Prefeitura veta parque que estava sendo montado e adota novas restrições

Não é hora de abandonar máscaras
Maurício Maron

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, determinou através de um novo decreto a adoção de novas medidas restritivas, em razão da evolução dos casos de Covid-19 no município. A medida considera o reporte diário, acumulado e índices e o cenário de atenção ao retorno do aumento de casos do novo coronavírus  no âmbito do município de Ilhéus, conforme boletins emitidos pela Secretaria de Saúde.

Segundo o decreto, ficam suspensas, até o dia 21 de dezembro de 2020, as atividades relacionadas a parques de diversões, feiras, circos, cinemas e teatros. As instituições e estabelecimentos que descumpram quaisquer das medidas estabelecidas neste Decreto e as que se mantem vigentes e aplicáveis ao caso concreto, ficam sujeitas à aplicação de multa, suspensão ou cancelamento do alvará ou licença de funcionamento, sem prejuízo de eventual auxílio de força policial para fechamento, além da adoção de medidas de responsabilização civil e criminal.

A decisão do prefeito ocorre dias depois de publicado um editorial pelo Jornal Bahia Online que já vinha questionando a legalidade da autorização para que um parque infantil fosse instalado na avenida Soares Lopes neste momento de pandemia. Leia aqui.